Logo | Uniprag

Central de Atendimento: 0800 704 1528


Redes Sociais:

insetos

Desinsetização

Expressão que cresceu bastante entre os profissionais e consumidores do serviço de controle de pragas, a desinsetização tem substituído com algum sucesso o termo “dedetização”, ainda que este, mesmo completamente inapropriado (veja artigo especifico sobre dedetização), seja mais abrangente.

A desinsetização em essência é portanto o combate a diversas espécies de insetos. Solicitar uma desinsetização pode significar a compra de um “combo” de combate a pragas rotineiras como:  Baratas, Formigas, Traças entre outros, mas é comum nos referirmos ao sentido mais amplo, unindo apenas a espécie de maior interesse a ser combatida: desinsetização para Baratas por exemplo.

Orientamos que você avalie o nosso portfólio de serviços e pragas por completo e identifique suas necessidades.  Caso seja um cliente corporativo, é quase certo que você esteja buscando um programa de controle permanente de pragas, que além da promoção a qualidade higiênico-sanitária no seu ambiente de trabalho, possa manter sua empresa habilitada com exigências cobradas pelas vigilâncias sanitárias e outros órgãos.

Entender cada detalhe de um serviço que manipula substâncias químicas dentro de seu ambiente é direito seu e obrigação das empresas habilitadas dentro das regras do Ministério da Saúde. Desconfie de promessas milagrosas e discursos de produtos atóxicos (que não apresentam toxidade). O que de fato existe, são produtos de uso extremamente seguro, chancelados pelo próprio ministério, e que manipulados por técnicos qualificados e dentro das normas da ANVISA, nivelam a “zero” o risco de intoxicações e acidentes. Todos os métodos portanto são oferecidos com total segurança. No caso dos processos convencionais, cada caso precisa ser avaliado. Veja algumas observações relevantes.

 

Atendimento Rápido!

  • Arraste o círculo para realizar o envio
    Por favor valide o formulário antes de enviar.

Veja abaixo alguns cuidados importantes no momento de uma desinsetização por processo convencional

Cuidado com animais domésticos, que devem permanecer afastados por períodos de até 48 horas. Consulte sobre a espécie que tem e verifique se o período pode ser menor.

Muitos clientes quando indagados sobre animais domésticos, esquecem de espécies ornamentais como peixes, extremamente sensíveis a manipulações químicas de qualquer natureza. Informe se há no local a ser tratado, aquários, tanques, água represada de qualquer natureza, onde há peixes e/ou outras espécies sensíveis.

A depender do tipo de tratamento e espécie a ser combatida, é fundamental a atenção a plantas, principalmente as flores que apresentam elevada sensibilidade.

Aproveite a contratação de um serviço de desinsetização e mesmo antes da intervenção, faça uma grande faxina para eliminar entulhos, caixas vazias e materiais em desuso. Uma força tarefa nesse sentido promove uma revolução no ambiente.

Deixe o imóvel o mais desimpedido possível. Sabe aquele móvel que há anos não faz justiça a expressão “móvel”, e deve estar ali imóvel por décadas? Retire-o do local, limpe e deixe que nosso pessoal trate aquela área.

A depender da metodologia e praga, você deverá permanecer afastado do imóvel por no mínimo 4 (quatro) horas. Nossos consultores mencionarão períodos maiores para situações especiais, como idosos, gestantes, pessoas alérgicas entre outras particularidades.

Para qualquer manipulação química no seu imóvel, mesmo que não seja uma ação para “desinsetizar ou dedetizar”, você deve desativar as ventilações mecânicas, principalmente as que possuem sistema de filtragem como os aparelhos de ar-condicionado. O mesmo processo deve ser aplicado para bombas de ventilação de aquários e viveiros.  Mesmo retirando os animais, é fundamental que os filtros dos diversos equipamentos não retenham partículas inseticidas.

Lembre-se que não há veneno atóxico, o que existe é produto de notável segurança como os géis por exemplo.  O uso de iscas acaba por gerar maior conforto em relação as providências listadas acima, mas nem sempre é o método mais valioso para aquele momento.

Ventiladores e exaustores embora não possuam filtros, deverão ser igualmente desativados durante a execução e até duas horas depois.

 

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ


Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

  • Arraste o círculo para realizar o envio
    Por favor valide o formulário antes de enviar.

Solicite Orçamento

  • Arraste o círculo para realizar o envio
    Por favor valide o formulário antes de enviar.