Logo | Uniprag

Central de Atendimento: 0800 704 1528


Redes Sociais:

moscas

Controle de Moscas

Não que seja tão relevante nesse momento onde tudo que você mais quer resume-se a uma boa desinsetização para eliminar moscas, mas saiba que na mesma proporção que cria repulsa e nojo das pessoas, ela também seduz cientistas pelo mundo, inspira artistas e é um inseto muito estudado.

Elas vivem pouco, lideram absolutas nas técnicas de vôo (superam até o beija-flor no bater de asas), se reproduzem de forma absurda e você precisa de muito treino e técnica para abatê-la com um jornal. Quando falamos de moscas, todo mundo tem uma lembrança ruim na cabeça. Geralmente associada à mosca doméstica, aquela mais comum. Talvez um lugar que esteve e elas estavam lá aos montes, uma invasão em casa, um churrasco que quase torceu seu braço de tanto abanar para espantá-las, ou uma única mosca que insiste em lhe desafiar na sala do escritório.

A unânime visão de nojo desse inseto não ocorre por acaso. Ele se alimenta de materiais fermentados, apodrecidos, em lixões, fossas e outras coisas tão sujas quanto, e segue o homem desde os primórdios. Aliás, ela já estava aqui antes de nós.  Ao encontrarem alimentos sólidos, vomitam sua saliva com potentes enzimas sobre o alimento, solubilizando-o e permitindo que seja sugado pelo aparelho bucal especializado. Pelo potencial que apresentam como vetores mecânicos de inúmeras doenças transmitidas por vírus, bactérias, protozoários e helmintos, a mosca doméstica é considerada uma das principais pragas urbanas.

  Além da sua dinâmica de vôo com velozes asas, as moscas têm olhos especiais formados por milhares de micro lentes que lhe conferem uma visão 360º, que embora não tenha qualidade para detalhes, faz leitura do ambiente como um todo. Ficou fácil entender a missão impossível que é matar moscas sem o auxilio de um componente químico ou uma estratégia profissional?

A rede UNIPRAG realiza diversas ações para controlar as populações de moscas, seja através de manipulação química (havendo viabilidade), seja a partir de iscas e outras ações atrativas de captura. Para pequenas infestações nas residências, orientamos o rigor na higienização, correto acondicionamento do lixo e outras medidas. Para os programas profissionais de controle, há uma combinação de metodologias e manejo do ambiente que restabelece a tranqüilidade ao local. Você pode entender mais a partir de outras curiosidades sobre moscas e possibilidades de tratamento lendo abaixo, ou solicitar esclarecimento a um dos nossos consultores disponíveis no Brasil.

Atendimento Rápido!

  • Arraste o círculo para realizar o envio
    Por favor valide o formulário antes de enviar.

Ninguém conseguiu definir a chatice provocativa de um mosca de forma tão primorosa como Raul Seixas, na sua divertida, contestadora e estrategicamente chata canção de 1973; Mosca na sopa. Nela ele critica a censura dizendo: “E não adianta vir me dedetizar, pois nem o DDT pode assim me exterminar, porque você mata uma, e vem outra em meu lugar”. Divertido e irônico, Raul foi buscar no teimoso inseto um símbolo de resistência. A dedetização nesse caso seria a tentativa da ditadura militar silenciar as vozes contrárias. Quase cinquenta anos depois, o termo “dedetizadora” e todas as outras derivações do DDT, embora inadequados, ainda são utilizados (veja matéria sobre o assunto). Muito além do saudoso ídolo brasileiro, é comum nosso atendimento receber a solicitação para uma “dedetização de moscas”, ao invés de expressões como; controle de moscas ou intervenção ou tratamento para moscas.

Esse inseto faz parte da história do homem, e por isso tem espaço na música, no cinema, na literatura e na ciência. Um estudioso da espécie, o pesquisador americano Michael Dickinson, que estuda as moscas há mais de 20 anos, afirma que elas têm uma super noção de física, e calcula o movimento da sua mão, a distância a percorrer, o ângulo, e decide por onde escapar. A ação obviamente é deflagrada em fração de segundo. Ele brinca dizendo que sua pesquisa não oferece informações apenas para se elaborar a melhor forma de esmagar as moscas, mas trará benefícios e utilidades para os seres humanos, e não será exatamente para se livrar delas e sim para aprimorar os atalhos do cérebro.

Bem, é preciso dizer também que as moscas são insetos pertencentes à ordem Díptera (que tem duas asas), a mesma dos mosquitos e vive uma relação quase de dependência e convivência com o homem (sinatropia), e afeta não somente as áreas urbanas. Diversas outras espécies atingem as áreas rurais. As diferentes espécies de moscas apresentam enorme variedade do formas, tamanhos e comportamento. Podem ser predadoras, podem alimentar-se de detritos ou pequenos resíduos de alimento e ainda podem ser sugadoras de sangue. Você pode conhecer mais sobre outras espécies aqui mesmo no nosso site, seguindo para PRAGAS URBANAS / MOSCAS.

Com os altos padrões de exigência do mercado, a Uniprag oferece um sistema completo de monitoramento e tratamento que garante o controle dos insetos indesejáveis, com produtos de alta performance, tecnologia e suporte técnico constante. A preocupação com a qualidade de atendimento faz com que a Uniprag adote padrões rigorosos de exigência em todas as etapas do controle, conforme a Norma ISO 9001.

 

 

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ


Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

  • Arraste o círculo para realizar o envio
    Por favor valide o formulário antes de enviar.

Solicite Orçamento

  • Arraste o círculo para realizar o envio
    Por favor valide o formulário antes de enviar.