Logo | Uniprag

Central de Atendimento: 0800 704 1528


Redes Sociais:

praga barata

Baratas

 

A presença de baratas nos ambientes pode representar má condição sanitária. Podem trazer sérios ricos à saúde por serem veículo de microoorganismos  patogênicos . Além disso, este inseto provoca asco em grande parte da população, o que pode gerar sérios prejuízos à imagem institucional de uma empresa e acarretar problemas junto à vigilância sanitária. Isso sem falar do que significa a tensão de ter o problema instalado em casa, onde tudo que é retirado do armário, como um simples prato ou talher precisa ser higienizado. Onde elas estão, passa-se a desconfiar de tudo. Acabar com baratas portanto é quase questão de sobrevivência. Ou eu, ou ela. Mas é muito  comum locais limpos e organizados também serem vitimados com repentinas infestações.

É quase impossível encontrar alguém que não tenha travado uma luta de alguns rounds com uma esperta barata. E todas essas histórias geralmente tem uma estrela principal; a Periplaneta Americana.  Achou que não conhecia?  Você conhece muito bem. Sabe aquele inseto que sai da sarjeta parecendo que recebeu uma camada de verniz de tanto que brilha?  A barata de esgoto é campeã em provocar gritos e sustos todos os dias. Você não precisa entrar em crise. A psicologia pode explicar o prazer e sensação de poder em eliminar baratas. Há inúmeras pesquisas sobre a relação entre seu tamanho e sua capacidade de impactar e provocar fortes emoções.

Menos aterrorizadora, mas que provoca asco em mesma proporção, as baratas de cozinha, conhecidas também por francesinhas, as Blatellas Germânicas, são mesmo de origem alemã e por características bem próprias, acabam protegendo mais efetivamente sua prole.

Atendimento Rápido!

  • Arraste o círculo para realizar o envio
    Por favor valide o formulário antes de enviar.

Breve resumo do ciclo biológico:

  • Baratas de esgoto – O ciclo de vida médio (ovo – adulto) varia de 1 a 2 anos. As ninfas não apresentam asas. Os adultos apresentam asas e tem capacidade de vôo, mas este só ocorre para dispersão e sempre em altas temperaturas.
  • Baratas francesinhas – O ciclo de vida médio (ovo- adulto) varia de 2 a 6 meses. Não possuem asas e penetram nos ambientes normalmente através do transporte passivo.

Possuem hábitos alimentares bastante variados, priorizando focos de gordura, açúcar e alimentos ricos em amido. Podem alimentar-se também de celulose, excrementos, sangue, insetos mortos, cadáveres, sabão e outros tantos resíduos encontrados no lixo. Como de costume, as baratas têm como preferência locais quentes e úmidos, razão pelo qual o aparecimento do inseto acontece como maior freqüência durante os dias com temperaturas mais altas. No geral, existem cerca de 4.000 espécies de baratas, sendo que menos de 1% delas estão presentes em áreas urbanas.

A depender do ambiente para o qual necessita uma intervenção química para combater baratas, ainda chamada por muitos por “dedetização de baratas”, embora que completamente inadequado, você pode está precisando de um programa mais amplo de controle integrado de pragas, ou mesmo um serviço de “desinsetização” que pode cobrir diversas espécies de insetos, leia mais sobre outros serviços, ou ligue agora para um dos nossos consultores relatando o tipo de problema.

AS ESPÉCIES DE BARATAS MAIS COMUNS NO BRASIL SÃO:


  • PERIPLANETA AMERICANA

  • BLATELLA GERMÂNICA

PERIPLANETA AMERICANA

Ambientada a locais de alto teor de umidade (galerias subterrâneas, fossas, lixões, cemitérios, etc.), a espécie embora não tenha estrutura desenvolvida para voar, ficou conhecida como “barata voadora”. É preciso estar sempre atento a higienização dos ambientes, e ter atenção ao que chamamos de “4As” Acesso, Alimento, Abrigo e Água, uma vez que essas baratas costuma migrar de seus habitats naturais para dentro das edificações (carregando consigo bactérias e transmitindo doenças).

BLATELLA GERMÂNICA

Facilmente encontrada em todas as regiões do país, está ambientada a lugares onde há resíduos de alimentos. Possuem extraordinária capacidade de reprodução e se alojam em frestas de forma inacreditável. Destacam-se pela agilidade com que toma por completo os restaurantes, padarias, áreas de produção de alimentos de um modo geral e até hospitais. Esta espécie lidera os problemas no segmento de alimentação e para prevenir, recomendamos cuidado e atenção com a estrutura física.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ


Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

  • Arraste o círculo para realizar o envio
    Por favor valide o formulário antes de enviar.

Solicite Orçamento

  • Arraste o círculo para realizar o envio
    Por favor valide o formulário antes de enviar.